iPhone 5 terá problemas no Brasil

É isso mesmo. Não devemos comemorar tanto quanto o esperado por ter saído o novo iPhone. Durante a apresentação do novo produto da Apple, algumas questões deixaram as cabeças dos brasileiros cheios de dúvidas. Dentre as perguntas mais comuns, a maioria se questionava sobre a compatibilidade do chip, a ausência de nanoSIMs à venda no Brasil, o fato de o padrão de 4G ser diferente aqui e o novo mapa do iPhone, que substituiu o Google Maps.

A tecnologia não funcionará com a futura rede LTE brasileira. Tudo isso porque o chip 4G embutido no iPhone 5 foi feito para frequências de 700 a 2100 MhZ, disponíveis em boa parte do mundo, mas não no Brasil. Mas isso não significa que o iPhone não terá internet no nosso país, porém será pela rede 3G (e 3G+), a mesma conexão móvel que já existe. Além disso tudo, existem outras coisas atribuídas ao novo iPhone que terá problemas por aqui.

Toda essa história de incompatibilidade não impedirá o iPhone 5 funcionar no Brasil. O problema dos chips será facilmente resolvido: todas as operadoras de telefonia do Brasil já falaram que lançarão o nanoSIM em breve. A Vivo, inclusive, afirmou que algumas lojas já terão o produto no próximo dia 15. Já a TIM relatou que o chip chega antes mesmo do smartphone.

Anúncios
Categorias: Uncategorized | Tags: , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.